domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um novo processo de cremação dissolve o corpo numa solução alcalina e é promovido como sustentável

"A bio cremação consiste em dissolver o cadáver humano numa solução à base de hidóxido de potássio. Tecnicamente, o processo chama-se hidrólise alcalina. Neste processo, como na cremação convencional, restam apenas os ossos, que são lavados, secados e triturados. O resto do corpo, já em estado líquido, é filtrado, tratado e reaproveitado na irrigação de jardins. Esta técnica é conhecida desde os anos 90 para decompor animais de fazenda e começou a ser utilizada com seres humanos nos EUA em setembro do ano passado.
A grande vantagem da bio cremação é a sutentabilidade. Na cremação convencional o corpo é queimado a temperatura de 1000 graus Celsius, resultando 400 kilos de dióxido de carbono- o equivalente a cinco viagens de avião entre São Paulo e Goiânia. Na bio cremação consome-se apenas 15% do gás usado na cremação e reduz em 35% a emissão de dióxido de carbono"
Revista Veja edição 2258-ano 45-29 de fevereiro de 2012.

Para mais informações confira o blog de Fernando Schilling, representante da companhia de bio cremação "Matthews International" no Brasil. 
http://fornocrematorio.blogspot.com/2011/12/bio-cremacao-ou-hidrolise-alcalina.html 


Daniel Kummerow Vargas

Um comentário:

  1. já q vc falou para eu por um comentário eu pus mas,para compensar,quero que vc me dê apenas uma joinha no yr! Apenas uma

    ResponderExcluir